Estou super feliz de estar iniciando uma série de SEO para fotógrafos em português. Apesar do meu português nao ser muito bom, penso que irão gostar do que tenho para compartilhar.

Primeiramente,  a minha história de como mergulhei no mundo do SEO.  A fotografia caiu no meu colo há seis anos atrás, quando tinha dois filhos pequenos e nenhum tostão para comprar equipamento, muito menos para pagar propaganda ou fazer marketing. Pegando dicas de umas amigas de como melhorar minha fotografia, comecei a seguir umas blogueiras. Com isso, não só aprendi técnicas, mas aprendi que existia um mundo social GRATUITO, onde eu poderia divulgar meu trabalho e conseguir novos clientes. Na época, o Orkut, aqui nos EUA,  estava em alta, até entre os brasileiros e logo atingi meu limite na quantidade de amigos. Mas meu público alvo não eram os brasileiros porque, infelizmente, os residentes não valorizam e não querem pagar pela arte da fotografia (é claro que existem exceções), de modo que eu queria expandir meu trabalho para o mercado americano, afinal, fui criada aqui. Então, mergulhei de cabeça no Twitter, conheci palestrantes e desenvolvi meu networking online. Com filhos pequenos e sem muita grana, não podia me ausentar muito, mas quando conhecia alguém do ramo, eu mantinha o relacionamento de forma virtual.

Então, um belo dia, um outro fotógrafo me falou de SEO e me apaixonei!  Entretanto, quando quis saber e ler sobre o assunto, vi que era técnico demais para minha cabecinha! Mas não desisti! Fiquei curiosa e corri atrás. Eu lia e colocava em prática o pouco que entendia. E não é que deu certo? Em  pouco tempo meu nome estava aparecendo no Google e aprendi como melhorar minha presença online. Hoje estou tendo a honra de ensinar a outros fotógrafos que também não são tão técnicos assim e querem aprender SEO de uma forma mais prática com linguagem mais simples. Acho  muito importante aprender  os  fundamentos de como ser encontrado online.

O primeiro vídeo trata de “O que é SEO ?”

Feuza